
Conheça o
Myobots
O Myobots é um dispositivo portátil de biofeedback desenvolvido para auxiliar no diagnóstico e no tratamento de dores orofaciais e da Disfunção Temporomandibular (DTM). Ele utiliza eletromiografia de superfície (EMG) para registrar, analisar e exibir, em tempo real, a atividade dos músculos mastigatórios de forma visual e auditiva.
Transforme sua prática no
tratamento da DTM
A tecnologia que une biofeedback, gamificação e evidência científica para potencializar seus atendimentos em Odontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.
Como funciona o biofeedback em DTM?

Posicionamento
Os eletrodos são aplicados nos músculos temporais ou masseteres.

Monitoramento
Registro de contrações tônicas e fásicas que indicam padrões acima da normalidade.

Feedback
Sinais visuais e auditivos em tempo real, ajudando o paciente a reconhecer hábitos parafuncionais.

Sessões
Curtas, objetivas, sem dor e com relatórios automáticos de evolução.
Aplicações clínicas
Controle da tensão mandibular
Reduz dores orofaciais associadas à DTM.
Bruxismo de vigília
Identificação e manejo de apertamento e ranger dos dentes.
Cefaleia tensional
Relaxamento muscular contribui para diminuição de dores de cabeça.
Reeducação muscular
Treino com gamificação que aumenta engajamento e adesão.
ASSISTA AO VÍDEO
Mais adesão, menos dor, melhores resultados.
Com o Myobots, o tratamento da DTM se torna mais eficaz, interativo e baseado em evidências.
DEPOIMENTOS
Aprovado por profissionais de saúde
que tratam DTM
‘’O aparelho me traz muitos benefícios. Como ele é um aparelho que faz captação eletromiográfica, o feedback que eu tenho com ele em relação a prática do uso dele com a reabilitação das minhas pacientes é muito eficaz. Então é um aparelho super eficaz, tanto para atendimentos domiciliares, quanto para atendimentos em consultórios.”
“Encontrei um parceiro muito bom e muito confiável. O aparelho é muito prático e fácil de usar, e ele tem tido uma ação muito importante aqui na clínica. Nós utilizamos com frequência na recuperação dos nossos pacientes, tanto no público feminino quanto no masculino."
RELATOS EM VÍDEOS
Perguntas frequentes
A tecnologia pode ser usada tanto com sondas intracavitárias (em pacientes que aceitam o uso interno), quanto com eletrodos de superfície adesivos, o que amplia a aplicação para crianças, homens, gestantes ou pacientes que não desejam procedimentos invasivos.
O preservativo pode agir como uma barreira dificultando a qualidade do sinal. O recomendado é que as sondas descartáveis sejam utilizadas individualmente para cada paciente.
Sim, com relatórios, é possível solicitar reembolso.
Apenas em casos de infecções/inflamações agudas.
Sim, o Myobots pode ser usado para auxiliar na recuperação após cirurgias pélvicas, promovendo o fortalecimento e a reabilitação muscular.
O Myobots oferece uma abordagem mais precisa e personalizada em comparação a outras terapias, utilizando biofeedback e relatórios em tempo real, o que facilita o acompanhamento e a adaptação do tratamento às necessidades do paciente.